quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pequenas empresas geraram quase 80% dos empregos de julho, segundo Sebrae - Publicado pelo Portal de Contabilidade

As Pequenas empresas fazem a economia crescer


Publicado no Portal de Contabilidade na integra http://www.classecontabil.com.br/noticias/ver/17278, o estudo realizado pelo Sebrae, que levantou em seus dados que as pequenas empresas com até 100 empregados responderam por 77,3% do saldo Líquido de empregos gerados no mês de julho, de acordo com as informações obtidas através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Analizando esta informação, é importantíssimo prestarmos atenção nos nossos empreendedores da região, porque precisamos disponibilizar mais empregos, para assim sucessivamente desenvolvermos o nosso mercado e a economia de nossos municípios.
Ainda com base na reportagem públicada, foi evidenciado que o resultado obtido pelas micro e pequenas empresas (MPE) é o que continuam sustentando o crescimento do mercado de trabalho interno, em suma maioria no setor de serviços.
O Sebrae análisando mais a fundo levantou que as micro e pequenas empresas estão de maneira expressiva contribuindo para o saldo positivo de empregos em todos os setores, assim com destaque voltado para as microempresas com até quatro empregados, que geraram 81,4% das vagas, assim é dessa realidade que precisamos para nossa região.  O Sebrae ainda traz os dados referentes as empresas prestadoras de serviço contribuíram com 27,4% do total de empregos das MPE, seguidas pelo comércio (19,9%) e pela construção civil (16,6%).
O crescimento deste índice de emprego comentado até então refere-se somente a empregos formais com carteira assinada, com base nos dados do informativo Caged, (é um arquivo eletrônico enviado pelas empresas com informações relativas a admissão e demissões dos empregados regidos pela CLT, que visa também das assistência aos desempregados), este informativo que são enviados pelas empresas é o que permite mensurar o saldo Líquido de empregos com Carteira assinada por exemplo no mês, é o que o mesmo apresentou no mês de agosto de 2012 foi de 142.496 postos de trabalho, ou 0,37% a mais que no mês anterior (junho).
Quem interessar-se pelo assunto confira  a publicação completa no Portal da Contabilidade, na pág. disponibilizada acima.

Deixe seu comentário.

Camila
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário